domingo, 20 de dezembro de 2015 0 apreciadores

CORAÇÃO

Por que é que todo mundo
Desenha o coração errado?
É por ter alma imunda?
Ou é por ser mal amado?

Mas eu acho que coração
Cada um tem o seu
É por isso que ninguém faz
O coração igual ao meu

Mas parece que todo o resto
Não quer concordar
Rouba o coração um do outro
Porque não sabem como amar
domingo, 8 de novembro de 2015 0 apreciadores

POR TUDO

De vez em quando algumas coisas
Acontecem sem mais nem menos
De vez em quando nada faz
Com que saibamos o que nós queremos

De vez em quando tudo acontece
Como se nada ligasse para você
De vez em quando o dia amanhece
E você perde a vontade de viver

Mas nada que acanhe a liberdade
O fruto da indignação
Mas também o fruto da genialidade
Da invenção. Do consumo.

E se eu paro, se eu bebo ou se eu fumo
O rumo é meu, para quem quiser saber
Desculpe, mas não é nada só por você
É por mim. É por nós. É por tudo
0 apreciadores

AMARELO, OURO, ESCURO E UM POUCO MAIS

Amarelo, ouro, escuro e um pouco mais

Praga dourada, enfeitiçada
Torna-me insuficientemente acabada
Ponto sem traço, sem corda
Seguimento de prosa mal laçada

Letras e pontos avulsos
Regados de ignorância
Mal essência, má decência
Corte lavado, deixado na infância

Perpetua símbolo e raiz
Troca rosa e rasga matriz
Violeta sol e um pouco mais
De um todo nada que fica para trás

Configuração indeterminada
Sem regra, sem meta deflorada
Perca a aposta, entorta prego cego
Rego mas nego o legado do meu ego
0 apreciadores

O QUE É QUE SEJA?

O que é que leva ao crime?
À bala enferrujada?
É trabalho mal feito?
Ou é esposa mal amada?

O que é que traz a arma?
O que é que raza o punho?
É o medo de ser pego?
Ou é o de morrer sozinho?

O que é que leva ao crack?
À pedra, à perdição?
É falta de mundo?
Ou é falta de opção?

Seja o que for,
Seja o que depor,
Não será serra sina
Nem sina de isopor

Seja o que seja, seja,
Seja sempre igual
Seja ação mal feita
Seja a meta final

O que é que pode ser?
sexta-feira, 23 de outubro de 2015 0 apreciadores

CITAÇÃO DE PABLO REIS


Sou psicopata com os olhos cheios de sentimento. Sou arrogante tão doce quanto mel. sou safado com auréola de anjo. Sou indiscreto o mais discreto possível. Sou fiel tanto quanto Judas. Sou a tristeza em pessoa, com um sorriso no rosto. Sou errôneo da forma mais certa que pude encontrar.

PABLO REIS
 
;