quarta-feira, 30 de setembro de 2015 0 apreciadores

NÃO

Já fazia meia-hora que a aula havia começado e Michael ainda não se encontrava na sala. Ninguém sabia ao certo onde o garoto estava. Uma batida na porta...
- Professora! Posso entrar?
- Michael! O que está fazendo aqui à essas horas? A aula já está quase no fim.
- Não está não, professora.
- O quê? Como assim?
- A aula não está quase no fim não, deixe-me entrar.
- Michael, você não vai mais entrar na minha aula.
- Mentindo, professora? - Disse o garoto, entrando e se acomodando na carteira livre ao fundo da sala.
- Hey! Eu não te deixei entrar!
- Deixou sim... Deixou...
- Garoto, saia da minha aula! Não vou permi-
- A senhora vai me permitir sim.
- Está brincando comigo, rapaz?
- Eu? Com a senhora? Imagina professora, jamais.
Os colegas de sala se continham para não rir da palhaçada. A situação já estava irritante. A professora não se conteve.
-Chega, Michael! Saia da sala agora! É uma ordem!
-Não.
-Vou chamar o diretor.
-Vai nada.
-Se não levantar em três segundos vou chamá-lo.
-Necas.
-Três...
-Oh, prof.
-Dois...
-Prof, era brincadeirinha, prof.
-Um...
-Okay, até segunda!
domingo, 20 de setembro de 2015 0 apreciadores

TOME

Tome tudo de mim
É tudo insignificante
Tome tudo de mim
Nada mais é importante

Tome tudo de nós
Tome tudo da sorte
De tudo, te tome o mesmo
De tudo, tome a morte

Tome tudo deles
Tome tudo de todos nós
Tomo tudo de cada um deles
Mas nos deixe a sós

Tome, lhe tome,
E toma-te mesmo assim
Morra pela fidelidade
Mas morra longe de mim
0 apreciadores

ESPECIAL

-Você é real?
-Sou sim.
-E por que os outros não te veem?
-Eu só faço parte de sua realidade.
-Mas os outros te conhecem.
-Sim, mas não faço parte da realidade deles.
-... Eu não entendo...
-Como não entende?
-Por que você está na minha realidade e não na dos outros?
-Porque você precisa ser especial.
-Fazer parte do mundo deles me impediria de ser especial?
-Já parou para pensar na razão de você ser especial?
-Eu acho que não.
-Você é especial porque consegue fazer algo que ninguém mais consegue. Ser especial é ter algo a mais, ter razões e ocasiões que os outros não podem ter. Ser especial é ser capaz de vivenciar mais do que os outros sequer podem pensar.
-Ah, então é por isso que dizem que sou especial?
-Esse é outro tipo de especial.
-Como assim?
-Esse especial é diferente. É inútil, não precisa entender.
-Ah... E você? É especial?
-Só se você quiser que eu seja.
-Então você só pode falar comigo?
-Só se quiser que eu fale.
-Então eu posso decidir se você é ou não especial?
-Se você for especial, também terei de ser. Sou parte de você.
-... Não acha que ser especial é um pouco solitário?
-Talvez um pouco.
-Ser o único capaz de fazer alguma coisa. Se for para fazer algo, que seja para dividir com alguém, e não para guardar para si mesmo! Isso é errado.
-É verdade. Mas então, o que você vai querer que eu seja?
-Como é estar morta?
-É como viver, mas sem poder dizer para os outros.
-Todo mundo sente alguma coisa, não é?
-Claro. Inclusive você.
-Eu não queria que você fosse especial. Sua vida seria muito chata só comigo. Mas se eu não estivesse viva, poderíamos ser ambos especiais e nunca seriamos solitárias. Aliás eu poderia ser como você. Aí seriamos especiais juntas, não é?
-Então é isso, pequenina? Você quer morrer?
-Quero sim.
-Tem certeza? É um caminho sem volta.


-Tudo bem, dona morte. Como a senhora mesmo diz, a morte é só o começo.
terça-feira, 15 de setembro de 2015 0 apreciadores

XADREZ

A vida é como um jogo de xadrez
Jogado por Deus e pelo Satanás
Eles se importam com algumas peças
Mas deixam as outras para trás

Sentado, de branco, as brancas começam
E o preto, claro, tem mais tempo para pensar
Nenhum dos dois perdem peças de propósito
Mas é dessa forma que o jogo tem que funcionar

Equilíbrio nada afim
Vozes baixas sussurram o fim
Será só impressão?
Ou só mais um peão?

E vestido de peão você pode viver
Mas viva frio, ríspido, rígido, estragado
Ninguém vai sentir sua falta quando você morrer
Porque você nunca foi, nem nunca será amado

Ou quem sabe você é um cavalo
Poderoso até mesmo para matar uma dama
Mas e então, seu animal irracional?
Vai viver da dor ou vai morrer do drama?

Quer ser um bispo? Seja!
Mas como todos os outros, irá para o inferno
Vai viver para morrer ou morrer para matar
Porque ninguém é santo e nenhum momento é eterno

Torre foi, torre será
Morreu, morre e sempre morrerá
Você é isca, meu caro! Inválido até o final
Você é usado, maltratado. Você é o azar!

E da mais bela peça, uma rainha lhe tomo
Com sua formosura e sua impecável vivência
É uma pena que você não poder ser ela
Pois ninguém é perfeito para ter sua essência

E se você for o rei, se considere infeliz
Porque você é poderoso, porém, desarticulado
E aqueles do seu lado morrerão por você
Até que você seja capturado...

A vida é como um jogo de xadrez
Jogado por Deus e pelo Satanás
Eles se importam com algumas peças
Mas deixam as outras para trás
quinta-feira, 10 de setembro de 2015 0 apreciadores

MORTO

Saindo do hospital, os dois homens viram o sofrido rapaz, estirado sobre o chão, perto da fila.
-O que aconteceu com ele?
-Não sei, acho que está morto.
-Parece que a fila não andou rápido o suficiente. Pobre homem...
-Mas por que todo mundo está ignorando ele? Ninguém vai ajudá-lo?
-Podemos chamar alguém para tirar o corpo dele daí.
-Acho que se ninguém tirou é porque é contagioso.
-Será que passa pela pele?
-Sei lá. É melhor a gente fingir que não viu.
Do outro lado da sala, duas mulheres comentavam sobre o mesmo rapaz, atirado sobre o chão, com os olhos fechados e com a boca aberta.
-Aqueles dois viram o moço no chão.
-Por que não ajudaram ele?
-Acho que eles trabalham aqui...
-Será que o rapaz não pode ser tirado dali?
-Ao que parece sim. As pessoas estão contornando a filha, olha só!
-Eita, Maria. É mesmo.
-A gente até que podia ajudar...
-Acho melhor não. Se ninguém ajudou agora, tem caroço nesse angu!
-Vixi... As pessoas estão olhando para a gente. Esse povo sabe que a gente está comentando sobre o rapaz.
-Vamos fingir que ninguém viu nada e vamos embora.
-Não, espera. Opa, ali. Pronto. Doutor, espere!
A moça chamou o Dr.Ricardo. Por que ninguém estava ajudando aquele pobre rapaz? Por que ninguém o tirava dali? Afinal, hospital não é lugar de defunto. Ah, mas calma aí, meu senhorio! Com meus botões, eu nunca pensaria nisso! O rapaz não estava morto não. Ele estava mesmo é dormindo. Pegou no sono na fila do SUS.
sábado, 5 de setembro de 2015 0 apreciadores

VIDRO

Vidro, caco, cai, caco
Estremece as sombras e o chão
Se deita no sangue, nos pisos
E pisando se suja a mão

Quebra, destrói, racha
Parta e reparta
Mesmo que te faça ignorante
Cata e recata

Mas pode sangrar
Nem mesmo eu ligo
Porque caco é a resposta
O vidro é meu único amigo
 
;